Viagens

Fernando de Noronha
A “Meca” do mergulhador brasileiro, considerado um dos melhores lugares do mundo, Noronha tem que estar em seu log book.
Descoberto em 1503, o arquipélago de Fernando de Noronha é um dos grandes destinos de ecoturismo e o melhor destino de mergulho do Brasil. A 340 km da costa, suas 21 ilhas e ilhotas abrigam desde 1988 o Parque Nacional Marinho onde tudo é controlado para preservar o seu valioso meio-ambiente. Aqui, de um modo geral, pode-se desfrutar de uma visibilidade de até 50 metros.
A diversidade de pontos de mergulho permite que as empresas locais ofereçam opções de passeios para todos os tipos de mergulhadores, sejam experientes ou iniciantes, e também fazendo o batismo de quem ainda não conhece as belezas do fundo do mar.
Graças a uma corrente marinha oceânica vinda da África, as águas do arquipélago são quentes (27º C) e praticamente livres de sedimentos fazendo com que seus mais de 24 pontos de mergulho apresentem condições excepcionais de visibilidade o ano inteiro. Em terra, praias desertas e paradisíacas já são suficientes para seduzir qualquer visitante, mas é no mar que o arquipélago reserva o que tem de melhor: Uma fauna marinha exuberante, imponentes formações rochosas, corais multicoloridos e de quebra um dos mais conhecidos naufrágios do Brasil, a famosa Corveta.
Golfinhos, tubarões, tartarugas, arraias, polvos, moréias, barracudas, lagostas e muito mais lhe esperam para dar um show de vida e cores. O astral da ilha, suas parais, histórias, magia e mistérios fazem este paraíso uma experiência inesquecível.
Quando ir
Ano todo.
O que poderei ver lá
Naufrágios, tubarões, moréias, lagostas, barracudas, polvos, arraias, tartarugas e golfinhos.
Clima
Temperatura da água e do ar com média de 26ºC.